PAPA BENTO XVI – SUA RENÚNCIA E NOSSA ORAÇÃO


11 de fevereiro de 2013. Pois é, nesta manhã de segunda-feira de Carnaval e Dia de Nossa Senhora de Lourdes, recebemos a notícia avassaladora do anúncio da renúncia do nosso Papa Bento. Pegos de surpresa, precisamos de alguns segundos para nos dar conta da notícia inusitada e quase inédita. Antes da renúncia de Bento, apenas o Papa Celestino V, em 1294, havia tomado tal decisão.

O Papa alega que reconhece, “depois de ter analisado perante Deus reiteradamente” sua consciência, que suas forças físicas diminuíram “de tal forma que tenho que reconhecer minha incapacidade de exercer bem o ministério que me foi confiado”.

Dia 28 de fevereiro, às 20h, o Papa deixará vacante a sé de São Pedro, devendo os cardeais entrarem em Conclave para a escolha do novo sucessor. Já estamos em oração para que Bento XVI tenha muita saúde e continue ajudando a Igreja de Cristo com sua sabedoria e santidade.

Somos enormemente gratos ao ministério que ele exerceu entre nós. E pedimos que a Senhora de Lourdes conduza nossos cardeais para que, através deles, o Espírito Santo indique o nosso novo Papa.

Certamente, eleito o novo Pontífice, nosso país será um dos primeiros a ser visitado por ele por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio. Embora estupefatos, e ainda surpresos, sabemos que é o Senhor o grande timoneiro deste abençoado “barco eclesial”.

Postar um comentário

0 Comentários