PASSAGEM DA BARRA – MISSA DE SÃO SEBASTIÃO


18 de janeiro de 2013. 20:30h. A comunidade de Passagem da Barra pertence à paróquia de Magalhães, dos colegas Pe. Rafael e Pe. Edemir João, em Laguna. Devido à dificuldade encontrada na BR 101 pelos congestionamentos quilométricos no acesso à Laguna, escolhi chegar à comunidade via Jaguaruna.

Fiz-me acompanhar de meus pais. Pegamos uma péssima estrada, pois estão construindo a inter-praias. Mas chegamos e fomos recepcionados alegremente. Ainda tivemos que esperar a chegada da procissão transladando a imagem do padroeiro, São Sebastião. Os festeiros, trajando camisas cor-de-rosa, estavam muito animados, liderados pelo companheiro Leonardo, de Laguna.

A animação da Missa ficou à cargo do Coral de Campos Verdes, e a Liturgia por conta da comunidade de Cigana. Durante a celebração cantei e toquei violão. Fiquei particularmente feliz ao constatar que ali na comunidade a fé católica permanece viva, pois, de modo geral, esta região tem sido alvo insistente dos evangélicos que, preciso dizer, parecem ser a maioria da população.  

Postar um comentário

0 Comentários