LANÇAMENTO DO LIVRO “CIRANDA DE POEMAS”


03 de dezembro de 2012. 19:30h. Nesta noite, no Salão de Eventos do Colégio Aderbal Ramos, em Tubarão, aconteceu o lançamento do livro “Ciranda de Poemas”. A professora Lair Marlene Costa, minha prima, leciona neste estabelecimento e despertou nos seus alunos da 5ª série do Ensino Fundamental o gosto para a literatura.

Uma das atividades propostas a partir daí foi a construção de poema. Ela achou que os trabalhos ficaram tão bons e significativos que mereciam ser publicados para que mais gente os pudesse conhecer. Após muitos esforços e apoios nasceu a atual obra.

Hoje, portanto, os pequenos-grandes escritores estavam ansiosos com a cerimônia de lançamento de sua obra-prima. O salão estava todo enfeitado. A Diretora abriu a sessão acolhendo pais, alunos, mestres e convidados.

Eu estava entre os convidados e me foi concedia a palavra. Enalteci a importância da leitura e do processo criativo, da educação que ajuda a construir pessoas que amam e querem ser cidadãos transformadores. E cantei minha canção “Pescador do Céu”.

Outras pessoas também deixaram seus recados e homenagens à professora Lair e aos seus alunos escritores. As crianças apresentaram um vídeo sobre suas atividades e dois números de dança.

Postar um comentário

0 Comentários