CAPUTERA – MISSA VOCACIONAL E DE SANTA BÁRBARA



07 de dezembro de 2012. 20:30h. A comunidade de Caputera está festejando a memória de sua padroeira Santa Bárbara. A abertura da festa se deu com a Missa Vocacional nesta noite. A capela estava toda enfeitada, do jeito como tradicionalmente a comunidade gosta de adornar: com muitas flores e panos.

Eu e os seminaristas propedêutas visitamos o Gabriel, filho da comunidade e que no próximo ano ingressará em nosso Seminário. Durante a Missa eu o apresentei como seminarista à sua comunidade que ficou muito feliz e emocionada. Todos aprovaram a decisão do jovem vocacionado e manifestaram desejo de apoiá-lo nesta caminhada. também os outros seminaristas me ajudaram durante a celebração.

A animação foi feita pelos cantores de Guaiúba, capitaneados pela maestrina Sandra. Eles ainda estavam abalados pelo recente falecimento do pai da Sandra e membro do Grupo. Os festeiros estavam muito contentes com o início das festividades. Terminada a celebração, ainda ficamos um bom tempo conversando com as pessoas amigas.

Postar um comentário

0 Comentários