PV DA COMARCA DE TUBARÃO REALIZA SUA ASSEMBLEIA


10 de novembro de 2012. 8:30h. No CEAC, Catedral, nesta manhã, aconteceu a última reunião da PV da comarca de Tubarão. Por isso, ela teve caráter de assembleia, avaliando e planejando suas atividades. D. Izilda Felix, a coordenadora, dirigiu a reunião. Fez-se uma reflexão sobre o Mês Missionário - "Brasil missionário, partilha tua fé!"; o ANO DA FÉ e sobre a Mensagem de Mons. João Francisco Salm, nosso novo Bispo.

Houve uma partilha sobre a 7ª ROMARIA VOCACIONAL À BEATA ALBERTINA e sobre o ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS ocorrido dia 25/08, em Oficinas. Todos acharam que foi participativo, animado, bem organizado, incentivou os coroinhas, oportunidade para os coroinhas se conhecerem; que foi uma boa ideia fazer uma campanha de alimentos, a entrada das delegações e entrega de troféus de participação. Também  foi boa a animação dos seminaristas menores e maiores; a presença dos pais, padres e religiosos. A próxima será em Humaitá.

Para celebrar o MÊS VOCACIONAL e o Dia dos Coroinhas algumas paróquias fizeram um banner motivacional; promoveram rodízio de pizzas vocacional e ida ao cinema (Capivari levou mais de cem coroinhas!). Houve também Adoração e Missas Vocacional.

Sobre os ALMOÇOS NO SEMINÁRIO, aos domingos, a PV continuará organizando as Equipes. Fizeram-se encaminhamentos para a SEMANA DO SEMINARISTA (13-20/05 de 2013). Serão visitadas todas as paróquias.

Postar um comentário

0 Comentários