MIRIM – MISSA DA JUVENTUDE E DO DIVINO ESPÍRITO SANTO



04 de novembro de 2012. 20h. A comunidade Sant’Ana de Mirim, em Imbituba, está celebrando sua tradicional festa do Divino Espírito Santo. Hoje coube a mim presidir a Missa festiva.

Cheguei cedo e acompanhei o Ministério Tons de Deus montar seu equipamento e passar o som. São pessoas muito queridas e músicos abençoados. As cantoras Aninha, Josy e Maíra (que entrou recentemente no Ministério) tem vozes esplêndidas. O Vavá canta muito e toca muito bem o seu violão. O Jardel cuidou da cozinha percussiva, o Matheus tocou violão e  guitarra; e o Lucas garantiu o ritmo com seu contrabaixo.

Eu fui até o Império, local onde a corte imperial me prepara para a procissão festiva. O antigo casario fica ali mesmo na praça da comunidade, próximo da capela. Os jovens representando o casal imperial de Portugal (Rainha Isabel, a Rainha Santa) estavam muito bem vestidos, bem como a dezena de casais de figurantes.

O casal 1º Festeiro, João e Cristiane, levavam consigo a coroa do Divino. A missa aconteceu na capela depois que a houve a recepção à corte. A celebração foi muito bonita, com fortes momentos de oração e reflexão.

A animação do Ministério foi muito importante para que o povo pudesse rezar. Os jovens participaram da celebração e, no final, trouxeram faixas representando os sete dons do Espírito Santo. Terminada a celebração festiva, fomos até o Salão de Festas, onde nos ofereceram um delicioso lanche.

Postar um comentário

0 Comentários