COMARCA DE LAGUNA FEZ ASSEMBLEIA DA PV


10 de novembro de 2012. 14:30h. A assembleia da PV – SAV de Laguna aconteceu no Centro de Pastoral da Paróquia de Nova Brasília. D. Ana, a coordenadora, acolheu a todos. Pe. Auricélio dirigiu a reunião, que contou com a presença dos seminaristas.

Entre os vários assuntos, destacam-se a avaliação da 7ª ROMARIA VOCACIONAL À BEATA ALBERTINA, o ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS, o MÊS VOCACIONAL e Dia dos Coroinhas e os ALMOÇOS NO SEMINÁRIO.

Foi respondido um  QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO preparado pelo Conselho Diocesano de Pastoral e planejadas as REUNIÕES COMARCAIS para o próximo ano. No final, o SAV de N. Brasília elegeu D. Vera para ser a nova coordenadora.

Entre as dificuldades encontradas na caminhada destacam-se: a realidade social é muito desafiadora; os pais tem outras expectativas para seus filhos; as pessoas reservam muito pouco tempo para a Igreja; manter os coroinhas e seus pais animados na missão; a desistência de um seminarista questiona nosso trabalho.

Mas percebe-se que há muita alegria também: pois tudo o que se faz é feito com amor e dedicação; o esforço de tantas pessoas; a presença e apoio dos seminaristas.

Postar um comentário

0 Comentários