ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL VOCACIONAL DE TUBARÃO


17 de novembro de 2012. 8:30h. Inesperadamente adoeci na noite anterior à importante reunião da Pastoral Vocacional, ficando impedido de participar. Felizmente a agenda já estava organizada e os seminaristas propedêutas, mais as lideranças da PV, encaminharam os trabalhos.

Foi apresentado o resultado das avaliações realizadas nas quatro comarcas pastorais da diocese. Perceberam-se muitos pontos positivos na caminhada e como Deus tem abençoado o nosso trabalho de animação vocacional. Recordamos as muitas reuniões de articulação, a retomada de atividade da PV em Humaitá, a Romaria Vocacional com o Bote-Fé Vocacional, os Encontros Comarcais com Coroinhas, o Encontro Vocacional feminino e os Estágios e Encontrões Vocacionais para garotos.

Também recordamos tantas celebrações vocacionais por toda a diocese, a Mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Mês Vocacional e as preparações para as Ordenações diaconais (que estão acontecendo) e outras Jornadas pelas paróquias. Enfim, há muito que dar glórias a Deus. E também pelos desafios, pois temos consciência da fragilidade de certas Equipes Vocacionais, da necessidade de articulação do trabalho do SAV na maioria das paróquias de nossa Diocese, entre outras realidades que nos preocupam.

Percebeu-se um grande entusiasmo nos animadores e boa disposição para o ano que está chegando. Foram planejados encontros e reuniões para o próximo ano, alegrando-nos com a chegada de D. João Francisco, nosso novo Bispo, que dará um grande incentivo e orientação ao nosso trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários