MISSA VOCACIONAL NA FESTA DO DIVINO EM MAGALHÃES


30 de setembro de 2012. 20h. O encerramento da Festa do Divino Espírito Santo em Magalhães, Laguna, deu-se com a Missa festiva desta noite. E foi uma Missa Vocacional. o tema: “A ação do Espírito Santo no Discernimento Vocacional”.

Eu presidi a celebração, acompanhado do Pe. Rafael Schlickmann, o pároco. A procissão com a Corte Imperial foi recebida com aplausos, foguetórios e muita emoção. A Corte estava linda! A Banda acompanhou o cortejo.

Depois uma devota cantou uma saudação tradicional, seguida de um grupo de  foliões do Divino. O Coral local animou a celebração. O povo lotou a matriz da Senhora dos Navegantes. Eu cantei “Ele te chama” no final da homilia.

Após a comunhão, fez-se um momento de comunicados e agradecimentos e, por fim, a bênção com o Santíssimo. Os seminaristas propedêutas me acompanharam e me auxiliaram na celebração para podermos deixar uma mensagem vocacional ao menos pela presença.

Terminada a celebração, os festeiros e o pároco nos convidaram para jantarmos com eles no Salão de Festas. Foi um prazer!

Postar um comentário

0 Comentários