ENJOCRI – ARMAZÉM – É A VEZ DA JUVENTUDE!


28 de Outubro de 2012. 14h. O Encontro de Jovens Cristãos – ENJOCRI -  tradicional evento da juventude católica de nossa Diocese de Tubarão, aconteceu neste domingo, 28, em Armazém.

O espírito de alegria marcou o Encontro, que visou esquentar os corações juvenis para o Bote Fé, em preparação para a JMJ do próximo ano. Jovens de todos os cantos e recantos da Diocese vieram para Armazém. Trouxeram suas esperanças, sua fé e suas inquietações. Trouxeram seus sonhos e sua jovialidade.

Pe. Geraldo Kohler e Pe. Sérgio Henkemeier, que trabalham na Cidade Amiga, acolheram a juventude. O encontro foi organizado pelo Setor Jovem Diocesano. Pela manhã, no Salão Paroquial, houve a acolhida das delegações, espiritualização e apresentações artísticas em torno do tema da JMJ.

O almoço para os milhares de jovens aconteceu no Clube Alvorada, ali mesmo no centro da cidade. À tarde a banda Totus Tuus, de Joinville, fez um animado e memorável show, envolvendo toda a galera. Em seguida, na matriz São Pedro, aconteceu a apresentação da peça teatral “Albertina”, com o Discípulos da Arte, de Tubarão.

Terminado o espetáculo, iniciou-se a Santa Missa. Mais de dez sacerdotes estavam presentes. A multidão de jovens lotou a matriz e grande número de jovens ficou nas escadarias da igreja.

Durante todo o dia houve muito calor, mas isso não arrefeceu os ânimos dos participantes. A melodia que ficou ecoando na mente da juventude foi “No peito eu levo uma cruz e, no meu coração, o que disse Jesus!”.

Postar um comentário

0 Comentários