quinta-feira, 18 de outubro de 2012

AIURÊ – ENCONTRO PAROQUIAL DE CATEQUIZANDOS E COROINHAS


14 de outubro de 2012. 8h. Novamente a Providência Divina nos levou a Aiurê, no pé da Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará. Comigo foram os seminaristas Adson, Jean e Lucas B..

Logo ao chegarmos fomos recepcionados com um delicioso café do interior, com direito a pão de fubá com nata e melado. O Encontro Paroquial de Catequizandos e Coroinhas reuniu cerca de cem adolescentes.

Depois da animação dirigida pelo Ministério de Música da matriz, tendo a frente o Aucedir, fizemos a oração. O catequista Sérgio acolheu a todos.

Eu dirigi uma reflexão sobre a pessoas e a proposta de Jesus Cristo. O Jean falou sobre o valor da Oração em nossas vidas. O Lucas refletiu sobre Vocação e deixou seu testemunho pessoal. Coube ao Adson falar sobre a nossa participação na Igreja, Corpo de Cristo. Houve um trabalho em equipes, dirigido pelo Lucas.

O encerramento do Encontro foi com a Santa Missa, tendo a participação de toda a comunidade. o Pe. Aluísio chegou para esta celebração e deixou o seu recadinho. Terminada a Missa, fomos levados a um restaurante colonial ali na comunidade, onde almoçamos ao som da cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário