SANTUÁRIO DE GRAVATAL EM CLIMA DE FESTA


13 de junho de 2012. 19:30h. Foi muito bonita a celebração eucarística desta noite no Santuário do Coração de Jesus, em Gravatal, no sul de Santa Catarina. Pe. Paulo Rodrigues, o reitor do Santuário nos acolheu carinhosamente, bem como as lideranças. Ao chegarmos, eu e os nossos seminaristas, encontramos o pessoal do Apostolado da Oração rezando o terço.

Aos poucos chegaram as representações das comunidades convidadas para este missa-novena. Os catequizandos também vieram em considerável número, acompanhados de seus catequistas. O grande dia da Concentração Diocesana do Apostolado da Oração, e Festa do Coração de Jesus, será no próximo domingo. Eu presidi a celebração e os seminaristas cuidaram da animação. as comunidades fizeram uma campanha de alimentos para o nosso Seminário, a qual nos deixou muito contentes.

Agradecemos todo o carinho recebido. Era também a festa litúrgica de Santo Antônio, por isso fez-se uma entronização da linda imagem do Santo, a bênção dos pãezinhos de Santo Antônio e leitura de sua biografia. Terminada a celebração o pároco nos recepcionou em sua residência, oferecendo-nos um delicioso lanche.

Comentários