SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – MISSA VOCACIONAL


02 de junho de 2012. 19h. A Equipe da Pastoral Vocacional em Santo Antônio de Pádua, da paróquia da Catedral, em Tubarão, é sempre muito organizada e atuante. Sua presença constante em nosso Seminário estreitou laços de bem-querer e amizade. Portanto, a Missa Vocacional foi realizada num clima de muita alegria e fé.

A liturgia previa a solenidade da Santíssima Trindade, chão e motivação especial para celebrarmos as vocações; pois todas as vocações brotam, podemos dizer, do seio da Trindade. Os seminaristas cuidaram da animação e liturgia, enquanto eu presidi a Santa Missa. Jonas e Lucas deixaram suas mensagens vocacionais e todos os seminaristas foram apresentados à comunidade.

Terminada a bonita celebração, a Equipe nos ofereceu um delicioso coquetel, com muitos doces e salgadinhos. E foi ocasião de conversarmos mais um pouco; inclusive para o seu Luizinho, líder da comunidade, deixar sua mensagem de incentivo vocacional aos jovens seminaristas. Pediu muito que os seminaristas cultivem um coração de Pastor, capaz de acolher bem o povo e ajudar as pessoas a fazerem o encontro com Jesus Cristo. Pediu-lhes que vivam com alegria e amor a sua vocação para que, tornando-se sacerdotes, transmitam pelo ministério e pela presidência das celebrações esta alegria interior que contagia as pessoas.

Comentários