RIO FORTUNA – ENCONTRO E MISSA VOCACIONAIS



30 de junho de 2012. 15h. À convite do Pe. Valdir Claudino, o novo pároco de Rio Fortuna, estivemos coordenando o Encontro Paroquial com Catequizandos e Coroinhas. A tarde quente propiciou para que os de boa vontade viessem de suas comunidades e da matriz. Catequistas e coordenadores de coroinhas estavam presentes. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

O Pároco fez a abertura, com as boas-vindas aos seminaristas e a mim. Os seminaristas cuidaram da animação e os propedêutas deixaram suas reflexões. Eu coordenei aos vários momentos. Fizemos um trabalho em equipe a partir de textos bíblicos vocacionais. Foi bonito ver os vários grupos de catequizandos com os seminaristas espalhados pela praça da matriz São Marcos.

O encerramento aconteceu com um momento de oração, seguido do lanche. E que lanche! Cachorro-quente! Depois de um breve tempo de descanso, houve a Santa Missa Vocacional com toda a comunidade. Muitos fiéis vieram participar deste momento muito especial. os seminaristas animaram e ajudaram na liturgia.

Após a Missa, os padres nos recepcionaram em sua residência. Pe. Valdir e Pe. Antônio Henckemeir fizeram todo o esforço para bem nos acolher e servir um delicioso lanche.

Comentários