segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NOVO CD RELIGIOSO DE GLÓRIA VIANA



07 de setembro de 2012. A Glória Viana acabou de lançar o seu 4º CD “Basta-me a Tua Graça, Senhor”. É muito bem-vindo este novo trabalho desta nossa conhecida e querida artista tubaronense. Desde 1987 que ela vem compondo e disponibilizando suas músicas para o serviço da evangelização.

Com a sensibilidade do coração açoriano e a experiência de quem trabalha com Coral Infantil e catequese, suas canções são fáceis de ser assimiladas, tanto na mensagem quanto na melodia.

Suas canções tornaram-se conhecidas nacionalmente quando, em 1994 participou de um Concurso Nacional da CNBB de canções para o Natal. Quatro de suas composições foram escolhidas para compor o CD do concurso. É por isso que o Brasil canta “Maria teu povo te ama” e “As velas da coroa do Advento”.

Em 2007 gravou seu primeiro CD chamado “Mãe Aparecida”. Depois vieram os demais: “Estou à Porta e Bato” (2008), “O Senhor é minha Luz” (2010) e o mais recente, já citado. O CD “Basta-me a Tua Graça, Senhor” é constituído de dez canções. Exceto uma não foi composta por Glória. “Canção por Tubarão” é de autoria de Guido Viana, seu irmão, uma linda homenagem à Cidade Azul.

O Giovani Soratto, do Estúdio Mega (Tubarão), que produziu os dois últimos trabalhos da cantora, escolheu arranjos e instrumentos perfeitos para construir uma moldura melódica especial para cada canção. A canção que dá título ao CD já é um tanto conhecida da comunidade porque foi o composta especialmente para a Ordenação Presbiteral do Pe. Joel Marcolino. Há também uma linda homenagem à Nossa Senhora da Piedade.

Como das outras vezes, desejo que a Glória Viana continue a ter sempre boa receptividade de nossa comunidade e que permaneça cantando e compondo canções que nos ajudem a rezar e a viver nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário