segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MISSA VOCACIONAL NA CATEDRAL DE LAGES




16 de junho de 2012. 19:30h. Dentro da programação do Curso Regional da PV, em Lages, estava previsto que todos os participantes participassem da Santa Missa na paróquia da cidade. O grupo foi divido em várias equipes, conforme a disponibilidade das comunidades. Eu fui destacado para presidir a Missa na catedral Nossa Senhora dos Prazeres.

Acompanharam-se mais dez pessoas. A catedral estava bem iluminada. O clima de frio ameno ajudou a que muitas pessoas viessem participar da Missa. Fui muito bem acolhido pela Equipe de Liturgia. O Diácono Permanente José Jeremias acolheu-me em nome dos padres e concelebrou comigo.

Tive a alegria de reencontrar um antigo companheiro do COMIRE, o Daniel, que estava animando a celebração. Tomei dele emprestado o violão para cantar “Jesus, Sol Eterno” ao final da homilia.

Terminada a bonita celebração, fomos acolhidos pelos padres Candinho e Valdir, que trabalham na catedral. Eles nos ofereceram um caldo quente muito gostoso, com vinho e queijo e pão. Foram momentos de muita riqueza e boa convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário