MISSA-NOVENA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA – TUBARÃO



10 de junho de 2012. 19h. A tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua, da comunidade homônima, da paróquia da Catedral, em Tubarão, teve início ontem. Hoje, à convite da comunidade, estive presidindo a Santa Missa. Muita gente veio participar da celebração.

A animação foi do Coral Infanto-juvenil Vozes dos Anjos, da própria comunidade. apesar do frio, os pequenos cantores estavam usando o uniforme e, alguns, sem a necessária blusa de lã, para que não ficasse escondido o uniforme. À mim pouco me importava se eles estivessem com a camiseta ou não, pois o importante era a saúde deles. Mas eles fizeram mais esse sacrifício. E cantaram muito bem. Inclusive, o maestro Danilo incluiu algumas canções de minha autoria no repertório: “Rezar por Você”, “Santo é o Senhor”, “Divino Hóspede” e “Maria dos encantos”.

Os seminaristas Daniel Willemann e Daniel Vanderlind, que estava aniversariando, me acompanharam. Eles leram a biografia do Santo padroeiro em forma de jogral. E cantamos “Parabéns à você” para o aniversariante. Durante a homilia cantei “Albertina de Jesus” e “Tu me cativaste”. Após a celebração, conversei com as lideranças e visitei algumas barracas da festa.

Comentários