segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MISSA COM O MISSIONÁRIO TELEVISIVO PE. ROBSON


05 de agosto de 2012. 17h. Um grande evento religioso marcou a cidade de Tubarão neste domingo. Na matriz Santa Terezinha, no bairro Passagem, aconteceu a Missa de acolhida da imagem peregrina do Divino Pai Eterno, trazida pelo Pe. Robson, desde o Santuário do Pai Eterno, de Goiânia, GO.

Muito conhecido e admirado pelos programas que tem na TV, o Pe. Robson prega, canta e anima os devotos do Divino Pai Eterno. Mais de quinze mil pessoas se concentraram na avenida Marcolino Martins Cabral, defronte da matriz. Uma grande estrutura de palco, sonorização, iluminação, divulgação, acolhida aos romeiros e equipes de trabalhos foram organizados.

O Pe. Édison, o pároco, liderou uma enorme equipe. A Rede Vida de Televisão e a Unisul-TV transmitiram a celebração, bem como as rádios da cidade. Nós chegamos na altura da homilia. Os seminaristas se juntaram à multidão para celebrar a Santa Missa.

O Pe. Pedro De Biasi dirigiu a rádio-transmissão para a Tubá. Eu participei no meio da assembléia. Terminada a celebração, levou mais de uma hora para que o povo se dispersasse.

Muito gentis, as lideranças da Passagem doaram ao Seminário muitos alimentos que não foram usados para receber os fiéis. Eventos como este são importantes vez por outra para reanimar na fé a nossa gente. As celebrações de massa têm o seu valor. Jesus também gostava de falar à multidões.

Estes padres que têm o carisma de pregar a milhares de fiéis, especialmente pela mídia precisam ser valorizados. Não absolutizados, evidentemente, pois a conversão se dá no encontro pessoal com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário