GRÃO-PARÁ – ENCONTRO PAROQUIAL DE CRISMANDOS


22 de setembro de 2012. 8:30h. Chegamos a Grão-Pará com uma hora de antecedência. Tempo suficiente para o Pe. Aluísio, o pároco, preparar um café da manhã para todos nós.

O Encontro aconteceu no Centro de Pastoral da matriz. 57 crismandos se fizeram presentes com seus catequistas. O coordenador Serginho acolheu a todos. Os seminaristas animaram com instrumentos e canções. O Gabriel dirigiu a espiritualização inicial. Os participantes trouxeram suas Bíblias. Usamos bem o Livro Sagrado durante as reflexões.

Uma das meditações foi feita pelo Daniel Willemann. Falou sobre “Vocação, dom de Deus” - Mt 10,1-10. O Jean refletiu sobre “A oração dos discípulos-missionários de Jesus” - Mt 7, 07-12. E o Adson sobre “Formamos a Igreja de Jesus”- Mt 12, 46-50.

Eu dirigi as reflexões em torno do tema “Jesus Cristo, quem é?” - Mc 8,27-29; Jo 14,6, sempre em referência ao Sacramento do Crisma. Ao final, lançamos o apelo vocacional.

Alguns jovens manifestaram o desejo de participar de um Encontro de discernimento. Ao voltarmos para o Seminário, paramos na Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde fizemos um momento de oração.

Comentários