FREI RINALDO E TONS DE DEUS FAZEM SHOWS EM CAPIVARI


22 de junho de 2012. A programação da Festa de São João Batista, em Capivari de Baixo, previa os shows católicos nesta noite. No palco subiram o Grupo Tons de Deus e o Grupo Mensageiros de Cristo, acompanhando o Frei Rinaldo Stecanella.

O Tons de Deus é de Imbituba e fez uma apresentação maravilhosa. Os rapazes e as meninas brilharam no belo palco cantando os louvores de Deus e deixando mensagens para os corações do público. O bom som e repertório seleto oportunizaram rico momento de evangelização. Ao final eu tive a alegria de cumprimentá-los pela bela forma de anunciar Jesus Cristo e testemunhar a fé.

Em seguida (na verdade, quase uma hora de depois – tempo gasto para “passar” o som da próxima banda), houve a apresentação do Frei Rinaldo. O Chico, cantor do Mensageiros, de Araranguá, cantou duas canções. Quando tudo pareceu pronto, teve início o show. Mas, ainda faltava ajustar o microfone justamente do Frei. Problema resolvido, o Frei surgiu cantando “Eu vim de lá do interior”, do Pe. Zezinho, no meio do povo.

Com canções dos seus dois últimos CD’s, o Frei cantou e refletiu sobre o tema da Cura. Muitos momentos de orações, com gestos e canções de reflexão. O povo foi se deixando envolver. O tempo passou voando quando o Frei perguntou: “vocês sabem que horas são?” E ele mesmo respondeu: “Uma e sete da manhã!”.

Ainda chamou ao palco o Pe. Adelino, o pároco, que, por sua vez, anunciou a minha presença. Então o Frei pediu que eu subisse ao palco. Foi quando o Chico recordou que, no início do Mensageiros está a Missão Bíblica que eu dirigi em Araranguá, lá na Coloninha, quando surgiu o Grupo.

Fiquei muito contente com a homenagem. Ao usar a palavra, incentivei a Paróquia a continuar este projeto de evangelização nas suas festas; e o trabalho de evangelização que o Frei realiza na mídia televisiva e com suas canções. Ele agradeceu o apoio e demonstrou interesse em conhecer meu trabalho de música também.

Todos ficaram muito enriquecidos com o show. Pena o público não ser muito numeroso. É verdade que o show foi muito tarde e o tempo frio e úmido (choveu a noite anterior e manhã deste dia). Terminado o show, também conversei com o Chico e ele partilhou algumas das alegrias do Grupo e como tem enfrentado alguns desafios. Que Deus abençoe estes desbravadores da música católica!

Comentários