segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FESTA DO DIVINO – MISSA EM JAGUARUNA




01 de junho de 2012. 19:30h. A tradicional Festa do Divino Espírito Santo que acontece na paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jaguaruna, está tendo mais uma edição. O tríduo festivo começou hoje com a Missa presidida por mim, mas terminará no próximo domingo, 3, com a solene Missa na qual será coroada uma criança da comunidade, resgatando os fatos tradicionais que deram origem à festividade lá em Portugal.

À convite do pároco, o Pe. Nilo Buss, e dos festeiros deste ano, presidi a novena nesta noite. Levei comigo os seminaristas Lucas Bittencourt, José Luiz e Jonas para dar um caráter vocacional à festividade. As comunidades da paróquia trouxeram seus estandartes (com as imagens de seus padroeiros) para a procissão inicial. Durante a homilia eu cantei “Vento Novo” e “Coração missionário”.

Ao final da Missa, os festeiros fizeram os agradecimentos e os devidos convites à comunidade. como haviam feito nas outras capelas onde aconteceram novenas, uma pessoa da comunidade foi sorteada com uma réplica da Bandeira do Divino em miniatura. O Movimento de Irmãos animou muito bem a celebração, tendo à frente do coro o Rangel. Terminada a celebração, fomos todos ao Salão de Festas, onde o Grupo de Reis Estrela Guia, de Jaguaruna, fez uma linda apresentação.

O Pe. Nilo e o seminarista Marcelo Buss nos convidaram para um jantar na cozinha do Salão. Ali nos confraternizamos e conversamos bastante. Resane e Jorge se esmeraram em bem atender a todos. Meus compadres Jorge e Léia registraram todos os movimentos com fotos e vídeos para o blog da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário