FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS NA PASSAGEM


08 de junho de 2012. 19:30h. Poucas pessoas decidiram sair de casa para participar da Santa Missa. O frio estava muito intenso. Mas isso não significa que a matriz ficou vazia; não, houve uma boa afluência de fiéis. A celebração foi presidida por mim, animada pelo Ministério formado por meus irmãos e primos, com a presença de meus parentes, amigos, conhecidos e do seminarista Jean.

Fiquei muito contente por poder participar de mais uma festa na comunidade e, assim, com a santa Missa, agradecer a Deus e às pessoas pelo dom dos meus 17 anos de sacerdócio. O aniversário será mesmo dia 29 de julho, mas eu já quis aproveitar o ensejo para registrar minha gratidão.

Pe. Édison fez a acolhida e convidou o povo para as festividades. Durante a homilia cantei “Somos servos” e “O exemplo de Albertina”. Após a celebração ainda pude cumprimentar as pessoas, mas dado o frio, achei melhor ir tomar um café quentinho com o pai e a mãe. A festa vai continuar pelo final de semana com a presença de D. Irineu Andreazza, Bispo de Lages, amanhã, e a queima da fogueira de São João.

Comentários