FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM IMBITUBA


12 de junho de 2012. 19:30h. A comunidade católica da Vila Santo Antônio construiu uma capela para homenagear o seu padroeiro. E hoje, véspera da festa do Santo, a comunidade se reuniu para celebrar sua fé e sua devoção. A capela ficou repleta de pessoas. Eu presidi a celebração que foi animada pelo Grupo de Cantos São José, da Guaiúba. Os seminaristas Sadionei e Jean marcos me acompanharam e, no início da celebração, leram a biografia de Santo Antônio.

Durante a celebração cantei “Jesus, Emanuel” e “O exemplo de Albertina”. Houve uma homenagem a uma senhora da comunidade que estava aniversariando, mas desejou presentear o padroeiro oferecendo todas as flores para enfeitar a capela. Também os seminaristas foram homenageados pelas bonitas mensagens que deixaram à comunidade, no final da celebração.

Terminada a Missa, eu fiquei atendendo às pessoas e conversando com os cantores da Gaiúba. Foi aí que eu descobri que o grupo tem um organizado trabalho de recolhimento de produtos descartáveis que servem para a reciclagem. É desta forma que eles conseguem custear suas despesas com transporte e uniformes. A Sandra contou-me, ainda, que, inclusive, com este dinheiro, eles ajudam coralistas que estejam precisando de remédios. Fiquei encantado com o testemunho. E, se já nutria uma admiração tão grande por nossos músicos católicos, agora aumentou ainda mais!

Comentários