terça-feira, 18 de setembro de 2012

CONSELHO DIOCESANO REFLETE CAMINHADA PASTORAL




15 de setembro de 2012. 8:30h. A Diocese de Tubarão ainda aguarda a nomeação de seu novo Bispo. Enquanto a boa notícia não chega do Vaticano, o povo de Deus segue caminhando e construindo a sua história de fé.

Hoje, pela manhã, na CEDA, em Tubarão, Pe. Lino coordenou mais uma reunião do Conselho Diocesano de Pastoral. O Setor Juventude, na pessoa da Ir. Lily, apresentou o cartaz-convite para o ENJOCRI (Encontro de Jovens Cristãos), que acontecerá em Armazém, no próximo m~es de outubro.  Apresentou os últimos informes sobre a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Vários jovens de nossa Diocese estão se preparando para ir ao Rio de janeiro para o Encontro com o Papa. Enquanto isso, uma série de atividades está sendo organizada para recebermos os ícones da JMJ que chegarão em nossa Diocese no mês de janeiro, quando haverá o Bote-fé.

Pe. Lino falou sobre o Diretório de Normas Litúrgico-pastorais que está sendo avaliado pelos presbíteros e lideranças. Sobre as atividades para o próximo ano, já se fez os encaminhamentos para que os segmentos pastorais se organizem.

Antes, porém, haverá o Encontro Diocesano de Lideranças, viso que não pode haver Assembleia estando a sé vacante. As pastorais apresentaram seus comunicados.

Eu aproveitei para, em nome da Pastoral Vocacional, agradecer o apoio dos párocos para a realização dos Encontros Comarcais de Coroinhas e partilhei sobre os Encontros Vocacionais no Seminário, bem como o último Estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário