CONGREGAÇÃO MARIANA PROMOVE RETIRO EM LARANJEIRAS




09 de setembro de 2012. 9h. Hoje aconteceu o retiro espiritual anual da Congregação Mariana da Diocese de Tubarão. Cerca de 70 congregados aproveitaram a oportunidade para fazer um dia de crescimento espiritual.

Um grupo de música de Barreiros (Pescaria) animou o evento. A Simone, em nome da Congregação de laranjeiras (Paróquia de Cabeçuda) acolheu a todos. Após o lanche, o seu Itamar Fernandes, Presidente da Federação dos Marianos fez a abertura oficial do Retiro.

Em seguida pediram que eu deixasse uma mensagem inicial do encontro, na condição de Diretor Espiritual da Federação. Refleti sobre o sentido do ser mariano no atual contexto eclesial, recordando que fazemos parte da geração que bendiz o nome de Maria, por causa do Salvador Jesus, como ela mesma profetizou “todas as gerações me chamarão de bem-aventurada”.

Depois projetei no Data-show uma resposta que o Pe. Zezinho Fernandes, SCJ, cantor, compositor e escritos famoso, deu a um jovem que lhe escrevera uma carta ofendendo a devoção Mariana que a Igreja possui. Depois de uma breve reflexão, assistimos ao clipe “O Homem de Nazaré” e dei a bênção.

Ao longo da manhã, sempre com muitos cânticos e orações, palestrou o ex-seminarista Enaldo Fernandes, que é divulgador da Editora Paulus, de nossa Igreja. À tarde houve a Missa presidida pelo Pe. Antônio Rech, pároco de Cabeçuda.

Comentários