sábado, 8 de setembro de 2012

CLÉSIO E DORILDA LANÇAM SEU PRIMEIRO CD



07 de setembro de 2012. Hoje recebi de presente o primeiro CD da dupla Clésio & Dorilda. Fiquei muito feliz, pois há anos que conheço estes dois (e tive o prazer de ministrar a cerimônia de sua união matrimonial) e sei que cantam com amor a sua fé. São Tomás é a maior comunidade de Imaruí (SC).

Foi lá que os dois cresceram, se envolveram nos trabalhos pastorais da Igreja, especialmente no Grupo de Jovens e na Liturgia. Foi lá que despertaram para o amor e formaram uma família, cujo primeiro rebento já é uma linda criança. O Clesinho, sempre acompanhado de violão, encontrou na Dorilda a sua melhor parceira também de canto.

Alguns amigos fazem parte do seu Ministério de Música e são especialistas em animar eventos religiosos, como Missas e Encontros pastorais. Mas também cantam em festas de padroeiros, de família e em casamentos. Naturalmente foram criando suas próprias composições e, com determinação, chegaram a este primeiro CD.

É um CD de músicas religiosas, como já diz o título “Cantando para o Senhor”. São dez composições da dupla. Os temas variam: homenagem à Bem-aventurada Albertina, louvores à Deus, à Sagrada Escritura e à Nossa Senhora. Cantam a Santidade de Deus, que Ele perdoa, que transforma vidas, que retornará trazendo salvação e que, por tudo isto, merece todo louvor.

Entendo que este é um CD de estréia oficial da dupla. Sua primeira apresentação nesta forma de registro, certamente, vem coroar anos e anos de labuta pela música religiosa. Certamente receberemos ainda outros presentes do casal.

Eu desconheço outra iniciativa na música católica de Imaruí, excetuando um registro de canções natalinas da Associação Coral Raízes de Imaruí no ano de 2007 e CD “Deus não vai nos abandonar”, do cantor Ramiro, imaruiense de Costa de Baixo, radicado em Joinville.

Desejo que continuem a compor, a cantar para o Senhor e ajudando a Igreja na sua missão evangelizadora. Espero que este trabalho receba a devida valorização das comunidades de Imaruí e que, de lá, toda a região acolha estas canções de Clésio & Dorilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário