segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CAMPOS VERDES – MISSA VOCACIONAL FESTIVA


17 de agosto de 2012. 19:30h. Para chegarmos a esta comunidade da paróquia de Magalhães, em laguna, optamos por ir margeando o Rio Tubarão, pelo caminho chamado Barranco.

Ao chegarmos, a pequena capela já estava cheia de fiéis. Montamos nosso instrumental e o Data-show. Os seminaristas propedêutas animaram a celebração e ajudaram na liturgia. Por estarmos na Semana da Família, apresentamos dois clipes “Oração da Família” e “Ilumina”. Ficou muito bom. A Missa estava muito animada, mas havia uma surpresa não muito grata quando ela terminasse.

Os familiares de um festeiro estavam aguardando a bênção final para comunicar o falecimento do referido cidadão. Ele estava vindo para a igreja em sua Bizz quando foi atropelado por um caminhão, vindo a falecer imediatamente.

Foi um grande choque para todos e grande consternação. As pessoas choravam, gritavam, clamavam, desmaiavam, se calavam... Muita dor. As lideranças procuram ir controlando a situação até decidirem e cancelar as muitas festividades que havia planejado. Na pastoral a gente também passa por momentos tristes como este que vivemos lá em Campos Verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário