terça-feira, 18 de setembro de 2012

10ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ REÚNE MULTIDÃO EM SÃO LUÍS






15 de setembro de 2012. 8:30h. O belo dia de domingo estava propício para visitar o Santuário da Bem-aventurada Albertina. Hoje aconteceu a 10ª Peregrinação da Fé ao santuário, em São Luís, Imaruí. Mais de duzentas pessoas vieram caminhando de vários lugares da região.

Somente de Capivari saiu um grupo de 159 caminheiros, dentre eles o Pe. Eduardo Bittencourt. Foi ele quem promoveu a 1ª Caminhada da Fé, saindo de Capivari, onde era pároco, em 2001. então, para o grupo, esta era sua 11ª Caminhada.

Mas o evento tornou-se diocesano quando, em 2002, conhecendo a experiência de Treze de Maio e de Capivari, convidei minha paróquia de Imaruí e as paróquias vizinhas para uma Peregrinação da Fé. Treze de Maio tinha levado treze ônibus de devotos a S. Luís em 2000. e o Pe. Eduardo, no ano seguinte, uns 50 caminheiros. Eu e nossas lideranças de Imaruí conseguimos mobilizar toda a Paróquia para a nossa Peregrinação, plantamos as atuais cruzes da Via-sacra e entregamos uma Placa de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores, à Beata Albertina.

Essa 10ª Peregrinação atraiu muitos devotos. O Santuário ficou repleto de fieis. Às dez horas aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio Jeremias, Reitor do Santuário e Administrador Diocesano. Além de mim, concelebraram Pe. Eduardo, Pe. Rafael Meurer e Pe. Realdo Sartor.

A animação foi do Ministério Tons de Deus, de Imbituba. os seminaristas me acompanharam à Peregrinação; sete deles foram caminhando com o pessoal de Capivari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário