SEFISC – MISSA COM OSIB NOS FESTEJOS DOS 30 ANOS

16 de maio de 2012. 8h. Para comemorar os 30 anos de existência do Seminário Filosófico de Santa Catarina – SEFISC – uma série de atividades está programada pelos alunos da instituição. Também uma Missa com a presença dos padres formadores de nossos Seminários.


Recebemos o convite da parte do Pe. Adenir Rochi, Reitor do SEFISC, para uma Santa Missa seguida de um jantar. Aceitamos as propostas. Os seminaristas estavam nos esperando para a Santa Missa. Eles prepararam a capela, os cânticos e o jantar. Eu pude visitar e contactar os seminaristas de nossa Diocese de Tubarão.


Durante o sermão D. Irineu Andreazza, o presidente da celebração, falou sobre o carinho e seriedade com que os formadores trabalham a questão vocacional. Pe. Mário (Blumenau) deu continuidade à reflexão apresentando um pouco do que se refletiu nesta tarde na reunião dos formadores.


Após a Missa, fomos convidados para o jantar. Um banquete nos foi oferecido! Terminada a refeição, os formadores e a equipe de festejos dos 30 anos do SEFISC se reuniram num auditório. Ali assistimos um pequeno vídeo sobre a caminhada da instituição. Todos gostaram da explanação dos seminaristas. Por fim, recebemos um cartão comemorativo e assinamos o Livro de Atas próprio para o festejo.

Postar um comentário

0 Comentários