RIO SÃO JOÃO E SÃO MARTINHO – TRABALHO COM ESTUDANTES

10 de maio de 2012. 8h. Na praça da cidade de São Martinho me informaram que a Escola de Rio São João ficava mais para o interior. Terminado o asfalto, restou-me ficar conformado com a boa condição da estrada de chão.



Demorou, mas cheguei à tal escola. E as Irmãs chegaram junto comigo. O diretor da Escola da comunidade nos acolheu sorridente e atenciosamente. Preparamos uma sala e reunimos os pequemos alunos ali. Trabalhamos o tema da vocação e do seguimento de Jesus na linguagem das crianças.


Também usamos vídeos próprios para elas compreenderem a mensagem. Com meu violão, instrumento musical muito abençoado que Deus colocou em minhas mãos, animei o encontro. Não nos demoramos ali porque outra escola nos esperava.



Era a Escola Rodolfo, na praça. Também ali encontramos apenas as primeiras séries do Ensino Fundamental. A diretora não estava, mas as professoras nos acolheram muito bem tomamos um lanche com elas e iniciamos o nosso trabalho até o final do período.


A professora Rosana Coelho, uma querida amiga e ex-paroquiana, fez as vezes da Diretora. E as crianças são maravilhosas, alegres, e muito participativas. O almoço foi em Vargem do Cedro. Dalí retornei para Tubarão.

Postar um comentário

0 Comentários