MORROTES – MISSA VOCACIONAL PELA PAZ NAS FAMÍLIAS


24 de maio de 2012. 19:15h. Com o Pe. Avelino é só festa! Quem nunca riu de alguma das suas anedotas, piadinhas ou arremedos?! “É uma parada!” Pois hoje, nesta noite, estivemos celebrando a Santa Missa na paróquia dele, Morrotes, em Tubarão.


Estamos festejando a Semana do Seminarista e, como atividade principal, planejamos visitar as matrizes de cada paróquia da Comarca. O salão de orações estava tomado por aproximadamente duas mil pessoas. Chegamos meia hora antes e só conseguimos estacional nossa Kombi muito longe do local da Missa.


Na hora marcada – pois o pároco não tolera atrasos! – iniciamos a Santa Missa. Longa procissão de entrada com coroinhas, liturgos, ministros da Eucaristia e padres. Além do pároco, eu e o Pe. Pedro De Biasi fomos participar. Nossos seminaristas se espalharam no meio da multidão.


A animação da celebração ficou por conta dos amigos do Grupo Unidos em Cristo, de Gravatal (Pouso Alto). Ao final, o pároco pediu ao Pe. Pedro de apresentar cada seminarista. A comunidade vibrou ao ver nossos jovens vocacionados.


Terminada a celebração, ficamos conversando com as pessoas. Eu busquei o pessoal do Ministério de Música. A galera está muito animada com o trabalho, tem enfrentado as dificuldades com otimismo, e está muito maduro, tanto musical quanto espiritualmente.


Conversamos sobre este serviço para o Reino e desejamos continuar este papo numa outra ocasião.


O Pe. Avelino, junto com a SAV preparou um delicioso lanche para nossa comunidade, com torta e tudo! A D. Edi, da PV da Catedral, e o casal Loro e Izilda, da PV de Capivari, estavam presentes. Foi um belo momento de confraternização. O pároco ainda presenteou o Seminário com uma enorme caixa de guloseimas: bolachas, salgadinhos, bolos... Muito obrigado, Senhor, por tanto carinho que recebemos desta comunidade querida de Morrotes!

Postar um comentário

0 Comentários