MISSÃO JOVEM – INICIA JORNADA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE



25 de maio de 2012. Teve início nesta noite a 5ª Missão Jovem! Trata-se de um projeto proposto pela Pastoral da Juventude de Santa Catarina. Aqui na Diocese de Tubarão o evento é realizado em parceria com o Setor Juventude. Tem por objetivo animar e suscitar trabalhos de evangelização com a juventude nas comunidades e pastorais, visando à construção da Civilização do Amor, da justiça e da paz. Busca criar consciência de tudo quanto tenta exterminar o sonho da juventude.


Participaram cerca de 50 Jovens missionários provenientes de várias paróquias de nossa Diocese. Esta 5ª edição aconteceu nestes dias 25, 26 e 27 de maio de 2012, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, na região urbana de Tubarão. O tema escolhido é: “Ide e fazei discípulos todos os povos”(Mt 28, 19). É o mesmo da Jornada Mundial da Juventude.


O coordenador diocesano da PJ, o Murilo Medeiros, explicou em carta assim: “Acolhendo a missão deixada por Jesus, nos colocamos nas ruas, nas praças, edifícios e templos dispostos a espalhar a Boa Nova do amor, da justiça e da paz. Juventude discípula, aquela que depositou a confiança no seu Mestre (cf. 2Tm 1,12), é uma juventude inquieta e ansiosa por divulgar sempre mais o sonho de uma sociedade fraterna, uma outra sociedade possível (Doc. 85, 178).


Somos jovens discípulos (as), inquietos pela vocação recebida. Somos jovens missionários (as), levando consigo a responsabilidade de efetivar a justiça e a paz pelo anúncio e pela caridade.”


A Paróquia da Passagem possui seis comunidades. Os missionários foram distribuídos entre elas e, até domingo, realizarão uma série de atividades. Nossos seminaristas propedêutas e terceiranistas também iniciaram a Missão nesta noite. Os outros seminaristas a iniciarão amanhã. As lideranças estão bem animadas e tudo foi bem organizado.

Postar um comentário

0 Comentários