JUVENTUDE FESTEJA ENCERRAMENTO DA 5ª MISSÃO JOVEM




27 de maio de 2012. 14h. Os 40 missionários e mais umas duzentas pessoas se concentraram em frente ao Moinho da Zeza, no bairro Passagem. Dali saíram em “caminhada pela Paz e pela Justiça, contra o extermínio dos jovens”.


À frente da matriz Santa Terezinha o jovem Felipe, coordenador da PJ da Arquidiocese (e que trouxe cumprimentos de D. Wilson), coordenou um momento de animação “pejoteira” da juventude. Gritaram inúmeras vezes “juventude em Missão”.


No interior do templo o Ministério Instrumentos da Paz, com jovens da própria comunidade, continuou a festa. Foi muito lindo ver essa juventude celebrar a vida e a fé. O Murilo, coordenador Diocesano da PJ instigava a participação.


A Missa foi presidida pelo Pe. Sérgio Jeremias, nosso Administrador Diocesano e concelebrada pelo Pe. Édison (o Pároco), pelo Pe. Antônio Damiani (o Vigário), pelo Pe. Lino Brunel (o Coordenador Diocesano de Pastoral), pelo Pe. Avelino (Pároco de Morrotes) e por mim, o Promotor Vocacional. Um grupo de Irmãs do Coração de Jesus estava presente, pois elas tem residência na comunidade. durante toda a celebração houve muita animação.


Vieram representantes de todas as comunidades da Paróquia. Especialmente as famílias onde os jovens ficaram hospedados. Havia um clima de muita fraternidade. O Willian, Coordenador Regional das PJ’s usou a palavra para parabenizar o evento.


O sermão do presidente foi muito bonito. Disse que “os missionários são instrumentos da paz. Eles não levam as cinzas do Espírito, mas, sim, o fogo do Espírito! A Igreja precisa muito de um Pentecostes que venha a partir dos jovens! Por isso, o jovem não pode ficar trancado. É preciso conquistas espaços de evangelização!”


Após todos os agradecimentos, sempre com muita unção e emoção, o pároco convidou a todos para um café comunitário na praça da matriz. De fato, todo o povo participou e se deliciou com o lanche oferecido pelas comunidades. Uma fartura de bolos, doces, cachorros-quentes, refrigerantes e café!


Aos poucos o grupo foi se dispersando, retornando para suas comunidades. Eu e os seminaristas ficamos por último, estávamos conversando com as lideranças e os dois jovens que vieram de Florianópolis. Os seminaristas voltaram muito felizes da Missão Jovem!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns Padre Auricélio o Blog ta bombando, muito legal... Quanta noticia boa para nossa igreja e para nossos jovenss!!!!
    Deus lhe abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Helena, pelo carinho de suas palavras! Continue acompanhando nossas atividades! Valeu!

    ResponderExcluir