JAGUARUNA – MISSA DA FÉ COM PV E RCC


04 de maio de 2012. 20h. A RCC de Jaguaruna promoveu a celebração eucarística desta quinta-feira, na bela matriz de Nossa Senhora das Dores. Eu fui convidado para presidí-la.


O Ministério Vozes do Espírito, da comunidade, veio animar a Missa da Fé. Waldir, Waldir, José Faustino e Silvana deram conta do recado com muita unção. Grande parte das canções foi extraída do meu repertório, o que me deixou muito agradecido a Deus pelo meu ministério de música.


Alguns membros da Pastoral Vocacional da paróquia, que também fazem parte da RCC, cuidaram da acolhida. Foi muito bom rever amigos ex-paroquianos. Senti-me em casa e busquei ajudar a comunidade a celebrar a sua fé, alimentados pela Palavra e pela Eucaristia.


Durante a reflexão cantei “Jesus, Emanuel”, “O exemplo de Albertina” e “Jesus, Sol Eterno” (dos meus CD’s “Tu és minha Luz” e “Pescador do Céu”, respectivamente). Cantamos, após a reflexão do seminarista José Luiz, “Rezar com você” (do meu CD “Tocado por Deus”).


Ao final, os cantores falaram da sua alegria em estar animando a celebração da RCC, visto que foi neste ambiente carismático que, há vinte anos, surgiu o Ministério. E, até hoje, o Vozes do Espírito (como o próprio nome revela), continua bebendo das frescas e límpidas águas da Renovação; muito embora o Grupo não participe ativamente já há muitos anos.


Os seminaristas propedêutas me auxiliaram durante a celebração. A minha comadre Vanderléia (Léia), jornalista-proprietária do Jornal Folha Regional e coordenadora da PASCOM paroquial postou registros sobre a celebração ao longo da Missa. Assim o Blog e o Face-book da Paróquia ficaram atualizados (www.paroquiajaguaruna.blogspot.com).


Ao final (como sempre, fomos os últimos a sairmos da igreja), por volta das 22:30h, ficamos conversando com as pessoas que vinham nos cumprimentar ou partilhar suas impressões. Demos uma passadinha na casa do Celso e da Léia, onde recebemos um delicioso lanche.

Postar um comentário

0 Comentários