GRAVATAL – MISSA VOCACIONAL NO SANTUÁRIO

25 de maio de 2012. 19h. Chovia quando chegamos ao Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em Gravatal. O Pe. Paulo Rodrigues, o Reitor do Santuário e Pároco, com sua Equipe Vocacional nos recebeu na igreja e, depois, em sua residência.


Conversamos um pouco enquanto alguns seminaristas se ambientavam no Santuário e montavam os equipamentos para a animação da celebração. Os seminaristas propedêutas e terceiranistas não nos acompanharam porque estão iniciando a Missão Jovem na Paróquia da Passagem, em Tubarão.


Acompanharam-me os seminaristas da 1ª e da 2ª séries. O Daniel W. tocou seu violão; o Jean e o Sadionei, auxiliados pelos demais seminaristas cuidaram dos cânticos. Ficou muito bonito e eles nos surpreenderam a todos. Durante a homilia cantei “Jesus, Sol Eterno” e “Jesus, Emanuel”.


O Adson, em nome da nossa comunidade, agradeceu a acolhida e pediu orações pelas vocações. O SAV paroquial encabeçou uma campanha de alimentos para o Seminário. E, terminada a celebração, com bênção da saúde, nos convidou para um delicioso lanche. E para celebrar o meu natalício, preparou uma linda torta. Fiquei muito lisonjeado e agradecido pelo carinho. Pe. Paulo usou a palavra para agradecer a presença dos seminaristas e confirmar o seu apoio às vocações.

Postar um comentário

0 Comentários