FORMADORES DISCUTEM 3ª SEMANA PROPEDÊUTICA

17 de maio de 2012. 17h. Nesta tarde, no auditório do Seminário de Azambuja, aconteceu a reunião dos formadores dos Seminários Propedêuticos de Santa Catarina. Estavam presentes os representantes de Tubarão, Florianópolis, Joaçaba, Lages e Criciúma, mais o Pe. Vânio (atual Presidente da OSIB) e o Pe. Pedro Paulo (futuro Presidente da OSIB).


A iniciativa de se promover mais uma Semana Propedêutica Catarinense visa oportunizar aos propedêutas de nossas dez Dioceses uma maior reflexão sobre Discernimento Vocacional, o tema central, bem como favorecer a criação de laços de fraternidade entre os futuros estudantes de Filosofia de Brusque.


A próxima Semana acontecerá nos dias 26 a 30 de setembro do presente ano. Será em Criciúma. A OSIB convidará alguns palestrantes cujos nomes foram sugeridos. Criciúma se encarregará da acolhida, hospedagem, alimentação, e definição de alguns aspectos da Programação.


Deverão participar cerca de 50 jovens candidatos ao Seminário Maior. A novidade é que cada Diocese terá cinco minutos para apresentar algo sobre sua caminhada propedêutica. Estima-se que esta 3ª Semana será tão ou mais exitosa quanto as outras duas edições que aconteceram em Tubarão e Joaçaba.

Postar um comentário

0 Comentários