FESTA DA MÃE RAINHA EM FIGUEIRA GRANDE



06 de maio de 2012. Já é uma tradição, sempre no primeiro domingo de maio, a realização da Festa da Mãe Rainha na “Gruta” da Figueira Grande. Visto que eu acompanhei os primeiros anos deste movimento em Imaruí, busquei organizar-me para estar alguns minutos com os romeiros.


Por várias situações não consegui chegar mais cedo ao evento. Cheguei na Gruta por volta das 16h, quando o povo já estava se dispersando. Mas ainda pude fazer a minha devoção junto à Imagem da Mãe Peregrina. Meus pais Sebastião e Osmarina, e minha comadre Salete Moisés, me acompanharam.


Passei por quase todas as barracas cumprimentando as pessoas e revendo tantos amigos. Afinal de contas, sou também o Assistente Eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese. Foi muito bom poder conversar com tanta gente abnegada pelas coisas de Deus.


A igreja da Mãe Rainha estava muito bem enfeitada. E o povo estava bem alegre e entusiasmado. Havia muita gente; pessoas provenientes de várias paróquias vizinhas e algumas das paróquias de Criciúma.

Postar um comentário

0 Comentários