SOLENIDADE DE PÁSCOA EM BRAÇO DO NORTE




07 de abril de 2012. 19h. A comunidade se reuniu na frente da capela de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Floresta, Braço do Norte. O Pe. Pedrinho, o pároco, pediu-me para presidir a Santa Missa nesta comunidade.


Tudo estava muito bem preparado pelo bom grupo de lideranças que a capela possui. Uma fogueira já estava acesa na frente do Salão de Festas quando eu cheguei. Ali em torno dela iniciamos as funções.


Primeiramente a bênção do Fogo Novo, queima dos pecados e preparação do Círio Pascal. Solenemente entronizamos o Círio na igreja: era a luz de Cristo ressuscitado que dissipava toda a escuridão do templo.


Depois das leituras de textos bíblicos próprios para a ocasião, fizemos a proclamação da Vitória de Jesus e cantamos Glória a Deus, enquanto nos abraçávamos e nos cumprimentávamos com os votos de “Feliz Páscoa”.


Durante o sermão eu cantei algumas canções de minha autoria. Fizemos o ritual de bênção da água e a renovação dos compromissos batismais. A comunhão eucarística selou brilhantemente a solenidade de páscoa na comunidade.


Ao final, o povo se despediu muito feliz e agradecido a Deus.

Postar um comentário

0 Comentários