SANTUÁRIO DE ALBERTINA – ABERTURA DO TRÍDUO PASCAL

05 de abril de 2012. O reitor do Santuário da Bem-aventurada Albertina é o Pe. Sérgio Jeremias. À seu convite fui presidir as funções litúrgicas nesta Quinta-feira Santa. Às 21h iniciamos a Santa Missa da Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio cristão e do Lava-pés.


A comunidade estava organizada e animada com o início de Tríduo Pascal. O Marcinho e seu Ministério de Música estava bem preparado para o evento. Além da comunidade, participaram da celebração romeiros de Albertina.


Aliás, ao longo da via que dá acesso ao Santuário, centenas de pessoas estavam caminhando em “romaria penitencial espontânea”. Fico sempre admirado com esta manifestação de fé popular.


O governo está preparando as estradas para receberem capeamento asfáltico. Com a chuva desta tarde (e um violento vendaval) as estradas ficaram enlameadas e escorregadias, dificultando o acesso dos romeiros.


A celebração foi transmitida pela Rádio Católica e pela Católica TV, através da internet. Um grupo de homens encenou o Lava-pés. Durante a reflexão eu cantei “Asas de águia”, “Jesus, Sol eterno” e “No Santuário de Albertina”.

Postar um comentário

0 Comentários