PASTORAL VOCACIONAL ENCAMINHA VÁRIOS PROJETOS



14 de abril de 2012. 8:30h. A Coordenação Diocesana da Pastoral Vocacional (SAV) de Tubarão (SC), esteve reunida nesta manhã. Foi no Centro de Atividades da Catedral. começou às 8:30h e terminou às 11:15h. Dentre os assuntos, encaminhou-se vários projetos importantes para a animação vocacional.


Tratou-se do ENCONTRO REGIONAL DE FORMAÇÃO para agentes da PV, que acontecerá em Lages, no Centro de Formação, dias 15-17/06. A assessora será a leiga consagrada e especialista em Couseling Mírian Siqueira, de Porto Alegre, mas também residente em Florianópolis.


Fez-se a apresentação do PROJETO DIOCESANO DA PV-SAV para 2012, seguido das devidas explicações. Foi apresentada a mensagem do Papa “Vocação, dom de amor”, para o 49º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, 29/04, que já foi refletida nas reuniões comarcais da PV nas semanas anteriores. Todos se comprometeram em divulgar o conteúdo.


Sobre a SEMANA DO SEMINARISTA, de 19-27/05, todas as paróquias deverão promover uma Campanha de Orações pelas vocações. Fizemos o encaminhamento da 7ª ROMARIA VOCACIONAL DIOCESANA ao Santuário de Albertina, dia 03/06. Distribuíram-se vários serviços entre as paróquias.


E definiu-se a programação do evento que será, também, o BOTE FÉ VOCACIONAL, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude do próximo ano. Sobre o 4º ENCONTRO VOCACIONAL FEMININO, 14/07, no Seminário N. Sra. de Fátima, Tubarão, montou-se uma Equipe para a organização.


Eu comuniquei as Jornadas Vocacionais em Vargem do Cedro e São Ludgero, e sobre os Encontrões e Estágios Vocacionais em nosso seminário. Os animadores estavam muito entusiasmados com a missão da PV, não obstante os muitos obstáculos que tem surgido na caminhada.

Postar um comentário

0 Comentários