JOINVILLE – MISSA EM LOURDES



21 de abril de 2012. 18h. Nosso carro foi lotado: eu, a Léia e sua filha Helena; e a Rozania, com sua afilhada Mariani. Deixamos Tubarão por volta das 16h e chegamos tranqüilamente a Joinville lá pelas 21h. Fomos muito bem acolhidos na residência do casal Gervásio e Helena. Eles possuem dois jovens filhos, o Marcel e a Carol.


Ali nós descansamos, jantamos e passamos a noite. Antes do desejado repouso noturno, o garoto João Paulo, de 9 anos, filho de João e Fátima, que residem em Jaguaruna, deu um show com seu violão e seu teclado. Tão novinho e já ministra música na capela de sua comunidade, o Encruzo; e ajuda em várias outras comunidades. Deus o abençoe!


No dia seguinte tivemos compromisso na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Lourdes, da Paróquia de Boa Vista, na grande Joinville. Nossa presença já era esperada.


Às 18h começamos a Santa Missa. Tudo muito organizado: acolhida, coroinhas, Equipe de Liturgia, Ministério de Música e da Eucaristia... tudo concorria para a glória de Deus! Durante a homilia cantei “Asas de águia”, “Jesus, sol eterno”, “Pescador do Céu” e “Rezar por você”. A igreja estava lotada. Todos ficaram concentrados o tempo todo.


No início da celebração eu fiz o ritual de apresentação de uma jovem (Bruna) que será batizada no próximo final de semana. Também fiz o ritual de solidariedade com a família que celebrava o 7º dia de falecimento de D. Laura, que era membro da comunidade. É costume no lugar entregar uma vela acesa à família enlutada e rezar pela falecida.


Após a celebração, conversei muito com as pessoas, especialmente com meus amigos e ex-paroquianos: o Jander e a Zilda (de Sítio Novo, Imaruí), com seus três filhotinhos; e com os amigos Lino e Débora (de Carreira do Siqueiro), com seu filho Arthur, que auxiliou como coroinha. Fiquei muito feliz por reencontrá-los na Manchester, construindo a cidade e as suas vidas. Deus os abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários