JOINVILLE – MISSA COM AS IRMÃS CANTORAS



22 de abril de 2012. 10h. O “tio Vá” (Gervásio), que organizou nossa visita às comunidades de Joinville, não iria deixar de marcar um compromisso no Hospital Regional, que fica ali no bairro Papa João XXIII.


Às 10h iniciamos a Missa na capela do hospital, onde as Irmãs das Pequenas Missionárias de Maria Auxiliadora realizam sua missão e tem residência. São jovens e animadas Irmãs, que atraem muitas moças para a Igreja; algumas são vocacionadas!


Inclusive, elas acabaram de lançar o CD “Conheço os que escolhi”, com treze canções compostas e cantadas por elas mesmas. De fato, elas tem um dom maravilhoso de usar a música em seu trabalho. O lindo CD foi logo absorvido pelo povo que ama as Irmãs e aprecia música católica.


Aliás, o CD é uma linda homenagem à Serva de Deus Madre Maria Tereza de Jesus Eucarístico, fundadora da Congregação. Também eu comprei o meu exemplar! Durante a Missa eu cantei algumas canções. As Irmãs cantaram “No deserto”, composta por mim, o que me deixou muito sensibilizado e agradecido.


Ali no hospital atendi algumas confissões e ministrei a Unção dos Enfermos. Recebemos muito carinho dos participantes da celebração.


Retornando para a residência do “tio Vá” almoçamos. Pe. Antônio, pároco de Boa Vista, onde estávamos, almoçou conosco. Por volta das 15:30h partimos de Joinville muito contentes e abençoados.


A viagem toda foi muito tranqüila: rezamos e rimos muito durante todo o trajeto. Fizemos uma breve parada em Tijucas, onde visitamos meus compadres Sávio e Cristiane, e minha afilhadinha Marília Cristina (que já está uma linda moça!).


Chegamos em Tubarão, depois de irmos à Jaguaruna, perto das 22h. Obrigado, Senhor Deus, por tanto carinho!

Postar um comentário

0 Comentários