INFÂNCIA MISSIONÁRIA QUER CRESCER EM NOSSA DIOCESE



27 de março de 2012. 9h. D. Zenaide Busarello, de Joinville, é a Coordenadora Regional da Infância e da Adolescência Missionária. Ela esteve hoje em nossa Diocese de Tubarão para dar encaminhamento ao EFAIM (Encontro de Formação de Assessores da Infância Missionária) que acontecerá em nossa Diocese. A data prevista é 23 e 24 de junho, na CEDA.


Além da Coordenadora, participaram o Pe. Lino (Coordenador de Pastoral), a Ir. Elisângela (do Setor Juventude), o Pe. Pedro Goulart (ex-coordenador da Infância em nossa Diocese) e eu, Pe. Auricélio (ex-coordenador do COMIDI). Estas pessoas estão tentando reativar o COMIDI (Conselho Diocesano Missionário) em Tubarão.


A iniciativa de promover o EFAIM não foi de nossa Diocese, mas do COMIRE estadual. Queremos que este Encontro seja ocasião para formar agentes que poderão integrar o COMIDI, fomentando a dimensão missionária de nossa diocese através dos grupos de Infância Missionária.


Nossa Diocese, aliás, como recordou o Pe. Pedrinho, já teve em torno de 30 grupos da IM e, atualmente, restaram apenas dois (Guarda ME, em Tubarão; e Parobé, em Laguna).


O EFAIM foi encaminhado; agora precisamos que o Espírito Santo nos ajude a encontrar pessoas que queiram participar do Encontro e ser animadoras missionárias! Você não gostaria?

Postar um comentário

0 Comentários