1º ENCONTRÃO VOCACIONAL DE 2012 – FESTA VOCACIONAL




31 de março de 2012. 8h. Havia muita expectativa em toda a nossa comunidade seminarística, especialmente entre os seminaristas mais novos.


Todos sabemos da importância deste tipo de Encontro: dar a conhecer nosso estilo de vida no Seminário, despertar e cultivar vocações, e incentivá-los no seguimento de Jesus Cristo.


Tudo foi preparado com muito carinho. O tema especial foi “Jesus Cristo é o Senhor” (Fil 2,11). A partir das 8h eles foram chegando e sendo acolhidos alegremente pelos anfitriões.


Pela manhã houve a acolhida e reflexão do Pe. Pedro, nosso Reitor. Em meio a muita animação, refletimos sobre o tema proposto.


O seminarista Jonas deu a sua contribuição refletindo sobre “Vocação”. Foi realizado um trabalho em equipes, a partir de textos bíblicos.


Logo a seguir, na capela da CEDA, rezamos a Santa Missa, que eu presidi. E já celebramos a liturgia da Paixão, com a procissão de Ramos.


Antes do almoço, o seminarista Marcelo Buss, que aguarda a sua Ordenação, dirigiu a oração de oferecimento dos alimentos.


Após a refeição, o pensamento deles era um só: os esportes! Todo mundo se divertiu muito!


Ainda fizemos um momento avaliativo, quando, em equipes lideradas pelos seminaristas, cada um pôde expressar suas opniões sobre o Encontrão. A unanimidade foi que um dia só é muito pouco! O Encontro só terminou às 16h!


E já ficou marcado o próximo Encontrão: será dia 14 de julho!!!

Postar um comentário

0 Comentários