XVI SEMANA DE EVANGELIZAÇÃO – SERTÃO DOS CORREIAS


20 de março de 2012. 19:30h. Já está virando uma linda tradição na comunidade de Sertão dos Correias a Semana de Evangelização. Esta iniciativa do seu Valmor e encampada pelo Walter está tendo, agora, a sua décima quarta edição.


Padres, leigos pregadores e ministérios de música estão envolvidos em oportunizar à comunidade momentos fortes de evangelização.


A pioneira iniciativa em nossa cidade (quiçá, diocese) precisa ser mais bem conhecida. Todas as noites da Semana a bonita capela da comunidade fica lotada de fiéis para os encontros. Há algumas Missas previstas, mas também bênçãos de objetos, venda de artigos religiosos, campanha de alimentos, oportunidade de confissão individual e orientação espiritual.


Coube à mim dirigir a reflexão neste dia 20, terça-feira, à noite. Levei comigo um grupo de seminaristas, para animarem ainda mais o sentido vocacional de minha presença. A animação foi por conta do Ministério “Amigos Pela Fé”, com o Everton “Véve” Adriano de Souza Costa, a Luciana Paz Cidade Bortolatto, o Marcelo Alves Demétrio e o Bruno. E fizeram muito bem o seu papel.


A comunidade participou com sua concentração e animação. Durante a reflexão os seminaristas sentaram-se nos degraus da escadaria que dá acesso ao altar e, ali no chão, fizemos um momento de partilha vocacional. Os depoimentos vocacionais do Jean e do Daniel Willemann enriqueceram a reflexão.


Antes de terminar, fizemos um bonito momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Alguns clipes musicais projetados no telão também foram valiosos.


Após a bênção, pude conversar com as pessoas, especialmente com o pessoal da animação. Descobri que o Marcelo e a Luciane são compositores e os incentivei para continuarem a compor, vislumbrando um possível CD do ministério, para a glória de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários