RIO D’OESTE – ENCONTRO REGIONAL DA PASTORAL VOCACIONAL


21-22 de março de 2012. 12h. O Serviço de Animação Vocacional em Santa Catarina é muito vivo e diversificado. Cada uma das dez Dioceses do Regional (Estado) tem iniciativas muito bonitas da Pastoral Vocacional.


Apenas Florianópolis não pôde participar do encontro em Rio D’Oeste, no Centro de Formação D. José Balestiere. Estavam presentes, portanto, representantes de Rio do Sul, Chapecó, Lages, Caçador, Joaçaba, Joinville, Blumenau, Criciúma e, evidentemente, Tubarão.


Eu fui com o José Luiz e a Léia, casal coordenador da PV de Criciúma. Encontramo-nos em Lauro Muller. A Ir. Irmgart (Ingrid), da Divina Providência, daqui de Tubarão, acompanhou-nos. Após uma viagem de seis horas e meia chegamos ao nosso destino.


Simpática cidade esta Rio D’Oeste, com uma igreja e um Centro de Formação maravilhosos! Pe. Marcelo Martendal, nosso Coordenador Estadual, nos acolheu fraternalmente, bem como os demais companheiros que já estavam sorvendo o precioso mate.


Após o almoço, demos início aos trabalhos. Revimos as reflexões e decisões do último Encontro, em Lages, no ano passado. Lamentamos que o assessor de então, o Pe. Reginaldo, com apenas 40 anos de idade, veio a falecer no final de 2011. Refletimos sobre a caminhada da animação vocacional no país, e no Estado. A partilha foi muito enriquecedora.


D. Irineu Andreaza, Bispo de Lages e nosso Bispo Referencial, presidiu a Missa no final do dia. À noite, fizemos um momento de confraternização. No dia seguinte eu presidi a Missa com os participantes. O Encontro terminou com o almoço. Chegamos à Tubarão pelas 19:30h. Ainda tiramos um tempinho para visitar o Pe. Valmor Della Giustina, lá em Lauro Muller, e experimentamos o seu “leite de alpiste”!

Postar um comentário

0 Comentários