LANÇAMENTO DO CATECISMO DA CATEQUESE INTERMEDIÁRIA



17 de março de 2012. 8:30h. A Diocese de Tubarão, no tempo de D. Jacinto Bergmann, decidiu alterar a idade para os níveis de Catequese e criou uma nova etapa de formação: a Catequese Intermediária. Ela congrega catequizandos que fizeram a Eucaristia, mas que ainda não tem idade para ingressar na Catequese de Perseverança e, posteriormente, na do Crisma.


As paróquias se ressentiam de saber o que fazer com esta galerinha; e contavam com a criatividade dos catequistas. Outras pastorais, como o Movimento de Irmãos, deram um grande auxílio neste trabalho.


Nós da Animação Vocacional estivemos promovendo encontros vocacionais com este pessoal em quase todas as paróquias. Agora, a Coordenação Diocesana de Catequese conseguiu elaborar um Catecismo para a Intermediária, que poderá ser usado em toda a Diocese, uniformizando os conteúdos e direcionando algumas atividades comuns.


Os Encontros são previstos para acontecerem um por mês. Parabéns à D. Maristela, coordenadora Diocesana de Catequese e ao Pe. Edinei Ouriques, seu Assessor. Este fato interessa para o Serviço de Animação Vocacional, pois estes adolescentes estão entre os que mais conseguimos atingir com nosso trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários