MAGALHÃES – LAGUNA – MISSA E NOVENA MARIANAS


04 de fevereiro de 2012. 19h. Na ida para a matriz de Magalhães, no município de Laguna (SC), tive a oportunidade de passar pela Praia do Mar Grosso.


Muita gente aproveitava as delícias da beira-mar e de gozar férias em um dos nossos mais famosos balneários. Ainda bem que o sofrimento na BR não foi tanto a ponto de me atrasar para os compromissos em Magalhães. O atalho pela comunidade de Km 37 ajudou muito!


Cheguei bem cedo para a Missa de Nossa Senhora dos Navegantes. O Pe. Rafael, o pároco, veio me acolher, como também outras liderança amigas o haviam feito.


O andor com a imagem da Senhora dos Navegantes estava belíssimo e imponente. Um Ministério de Música animou a celebração. Cantei “Ele te chama” e “Jesus, Emanuel” durante a homilia, sob os olhares do pároco.


Quase logo após a Missa teve início a Novena de Nossa Senhora. Os festeiros estavam trajados com belíssima roupa social chique.


A Irmandade de Santo Antônio, do centro da cidade, estava presente apadrinhando a novena. A animação ficou por conta da competente Associação Coral Nossa Senhora dos Navegantes, da matriz.


O Pe. Rafael me acompanhou nos rituais da Novena, durante a reflexão cantei “Asas de águia”, “Coração missionário” e “Pescador do Céu”.


Fui convidado para o jantar no Salão Paroquial, mas não resisti ao convite do professor Laércio, pai do seminarista Alberto, para que jantasse em sua casa.

Postar um comentário

0 Comentários