JOVENS DA RCC REALIZAM MISSÃO EM COMUNIDADES



22 de janeiro de 2012. 15:30h. Cerca de 120 jovens da RCC das dioceses de Tubarão e Criciúma realizaram Missões em Imaruí. Esta foi realizada nas comunidades de São Pedro (Rio Prainha) e Santa Rita de Cássia (Barranca). Pela 4ª vez os jovens vêm à paróquia para visitar e benzer as casas das comunidades.


Como não poderia ser diferente, a animação era gigantesca no meio dos missionários. Um excelente Ministério de Música constituído pelos próprios jovens missionários animou a celebração.


A Missa foi antecedida por uma procissão, sob um sol tórrido, que transladou a imagem da Senhora de Fátima desde a casa de D. Escolácia (uma senhora quase centenária) até a capela. Ali eu presidi a Santa Missa com muita unção.


A homilia foi focada na missionariedade, fundada na liturgia do dia. Aproveitei para cantar algumas de minhas canções sobre o tema.


À frente de todo o trabalho está o jovem seminarista Juliano que, até os dezoito anos era meu coroinha e catequista na comunidade vizinha de Carreira do Siqueiro. E que, agora, reside em Criciúma, onde ingressou no Seminário e iniciará a Filosofia. Após a celebração pude conversar com a galera e rever antigos paroquianos.

Postar um comentário

0 Comentários