BALNEÁRIO ARROIO CORRENTE – MISSA DE REIS E LANÇAMENTO DO NOVO CD

07 de janeiro de 2012. 20h. Penso que esta foi a sétima Missa de Reis que eu presidi na comunidade do Balneário.


A celebração aconteceu na praça da capela Nossa Senhora dos Navegantes. O altar foi montado na varanda da igrejinha. Preparou-se boa iluminação do local, com uma boa sonorização.


O pessoal foi chegando aos pouco. Fazia muito calor. Geralmente chove nestas ocasiões, mas Deus nos brindou com uma noite linda e agradável.


A animação da Missa ficou com o Grupo Terno de Reis Estrela Guia, de Jaguaruna. O Grupo é constituído de senhores de meia idade apaixonados pela tradição. São eles: o Jair (percussão), o José Faustino (violão), o Waldir (violão), o Chico (banjo), o Cassemiro (acordeon), o Nestor (percussão), o Fábio (violão) e sanfoneiro
Maneca.

Na procissão de entrada a Ir. Chiara, natural da região, apresentou a imagem do Menino Jesus, anunciando a solenidade da Manifestação do Senhor ao mundo (Epifania).

O seminarista Thiago Francisco ajudou-me no altar. Durante a homilia cantei duas canções do meu novo CD.

Ao final homenageamos as crianças, os aniversariantes e os casais jubilares (de Prata e de Ouro). Foi tudo muito lindo!

Agradeço muitíssimo minha comadre, a fotógrafa do Jornal Folha Regional (Jaguaruna), Vanderléia Costa Porto. Estas fotos são obras dela!

Um rico momento de evangelização e de celebração da fé! Dentro do projeto Pastoral do Turismo na Praia, aconteceram Missas em vários balneários na redondeza.

Postar um comentário

0 Comentários